Em frente, vamos!.

EM FRENTE, VAMOS! Com presença, serenidade e persistência, há boas razões para esperar que isto é um bem...

Páginas

terça-feira, 20 de julho de 2010

PL, in "Correio do Vouga" - 2010.07.21

Jota, Festival de Verão


O tempo é propício, pois claro que é!

Porém, há algo que faz com que nos últimos verões (quatro, para ser mais preciso) haja muito mais que o habitual, o Festival Jota!

É um festival de letra, personalizado!

Um encontro de juventude, de jovens, com carácter. Solidário.

Tantos epítetos?!

Todos merecidos. Vejamos:

O festival nasceu numa peregrinação com a Cruz das Jornadas Mundiais, de Portugal para Metz, em Outubro de 2003. Como tal, sempre o considerámos como legado do saudoso Papa João Paulo II.

A intenção pastoral que presidiu a esta ideia foi tratar-se de uma actividade de primeira evangelização, destinada aos jovens que, após uma caminhada de nove, dez anos, quase a confirmarem a sua fé, e a todos os outros, como os discípulos de Emaús, que quisessem caminhar com eles, conversando sobre “o que aconteceu em Jerusalém”!

A Banda Jota, da Diocese da Guarda, tomou a seu encargo organizar o primeiro, gorada que foi a oportunidade de ser em Santarém, no Verão de 2006. Deram nome, colocaram-se a caminho!

Passou por Aveiro. Está em Viana.

Um Festival de proximidades, com Cristo em primeiro lugar! Mas com os irmãos, obrigatoriamente, sobretudo nos vários rostos dos que mais precisam. Este ano, promovem também, no Jota Solidário:

“Porque doar medula óssea?

Porque a Cura és tu!

Já imaginaste se, um dia, puderes salvar uma vida humana? Apenas porque, de entre milhões de pessoas, tu és o único a ter esse poder? Porque és “o irmão de sangue” de alguém que está dependente do teu gesto para viver!”

Há muitas razões para continuar a caminhada…

Sem comentários: