Em frente, vamos!.

EM FRENTE, VAMOS! Com presença, serenidade e persistência, há boas razões para esperar que isto é um bem...

Páginas

terça-feira, 16 de março de 2010

PL, in "Correio do Vouga" - 2010.03.16

“Piscadelas” e “alfinetadelas” à Beira Mar

O momento é de renovado interesse para a Região.
O sol voltou a brilhar e, como sempre acontece, há uma piscadela à Beira Mar. É o passeio dos alegres! As famílias sorumbáticas dão uma espreitadela ao Mar; rasgam com o olhar novos horizontes; estabelecem contacto com outros ambientes; começam a respirar melhor!
Estes sinais e sentimentos, mesclados na oportunidade (sol na eira!?), são comuns a mais alguns passeantes de alegre “fim de tarde”.
Como já há sol, brilho, cor, também no Beira Mar (está na “mó de cima”,ganha, vai na frente ), qualquer manifestação de regozijo é compreensiva; é aconselhável; é louvável.
Vamos todos à boleia do Beira Mar, porque não?!
Começando por este apontamento, há muito tempo que não entrávamos neste “pormaior” (falar Beira Mar nunca é um pormenor)!
Honra e glória a quem tem cumprido zelosamente o que parecia impossível: manter a nau a navegar e, mais do que isso, ter encontrado rumo! O Comunicado da Comissão Administrativa, a propósito de uma notícia falaciosa do jornal “A Bola”, sobre a assistência aos jogos, é um sinal de dignificação e de vontade de ganhar a todos: “O SC Beira-Mar é um clube ambicioso que reafirma o seu desejo de, passo-a-passo, contribuir para o desenvolvimento e valorização do espectáculo desportivo. Para tal, a nossa Instituição conta com o apoio de todos os seus associados e de todos os adeptos do futebol, pois sem a participação destes será impossível alcançar tal desiderato. (…) A Comissão Administrativa do Beira-Mar, numa fase fundamental da época, apela a todos os associados e simpatizantes que reforcem o seu apoio à equipa profissional de futebol, marcando presença nos jogos e contribuindo de forma decisiva para a valorização do espectáculo desportivo. “
Depois, a Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, pela voz do seu Presidente, que quer o Beira-Mar como pólo de desenvolvimento da região. Diz que falta ao nível do futebol um veículo de afirmação da região no país e na Europa. Ribau Esteves comentou a época desportiva na II Liga para dizer que espera ver o Beira-Mar garantir a subida - segundo notícia da Rádio Terra Nova:
“Nós precisamos de estar no mundo do futebol, precisamos de estar melhor servidos. E por isso temos um grande empenho em que o nosso Beira-Mar regresse à primeira divisão”, disse Ribau Esteves, ironizando com alguns dos adversários mais directos do Beira-Mar, como é o caso da Oliveirense. “Há aí uns rapazes muito interessados em fazer subir a Oliveirense, mas no futebol é assim, e como a bola é redonda, a Oliveirense passa de último a segundo num curto espaço de tempo. Mas temos outra concorrência, como é o caso do Portimonense, do Santa Clara e do Feirense. Mas nós entendemos importante que a Região possa dar a mão ao seu Beira-Mar e que o clube se assuma como um clube da região e não de bairro ou de município. Com isto poderemos jogar um jogo importante para o desenvolvimento económico da região, que é o jogo do futebol”.
Piscando aqui e picando acolá, vamos descobrindo novos encantos e fomentando lideranças!

Sem comentários: