Em frente, vamos!.

EM FRENTE, VAMOS! Com presença, serenidade e persistência, há boas razões para esperar que isto é um bem...

Páginas

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

PL, in "Correio do Vouga" - 2010.02.17

Como se fosse a ultima vez!


Todos os momentos são bons para que é bom! Porque, o que é bom, é!

Portanto, quando o bom, o agradável, o belo são parte da vida devemos prolongá-los com diversas expressões relacionais, para que algo fique, continue, perdure!

Depois virão evocações, as da memória e as do afecto.

E como é importante, na realização sociante e pessoal, que o contributo dado gere evocações?! - Seguramente, começando pelas do afecto!

Foi assim que, neste Domingo, o casal mais velho do mundo, Herbert e Zelmyra Fisher, ele com 104 anos e ela 102, casados desde 1924, aproveitaram o dia dos namorados para esclarecerem dúvidas e ensinar lições de tolerância e amor, via Twitter. Com muita simplicidade , como é próprio de quem já não espera mudar o mundo pela força, confiaram o maior legado que poderiam deixar à humanidade, os seus filhos, netos, bisnetos,….

Um legado de evocação do afecto! Coisas simples da vida. Dom, dádiva, gratuitidade. O património maior!

Enfatizando, de nada vale correr atrás do perecível, se este for amorfo, sem honra e sem carinho, se não houver, etapa a etapa, a determinação por fazer bem todas as coisas!

Porque, parafraseando Bertolt Brecht, há aqueles que lutam um dia; e, por isso, são muito bons; há aqueles que lutam muitos dias; e, por isso, são muito bons; há aqueles que lutam anos; são melhores ainda.

Porém, há aqueles que lutam toda a vida; esses são os imprescindíveis.
A terminar o Carnaval, começa de imediato o tempo que, pelos cristãos, é a oportunidade de retomar o percurso da história onde ele se quebrou. E, dia após dia, tornar-se, na forma como se age, oportunidade para todos se aproximarem e serem imprescindíveis!

Cada dia, como se fosse último mas, no horizonte, um tesouro à humanidade!

De pouco mais valerá algo menos do que isto!

Sem comentários: