Em frente, vamos!.

EM FRENTE, VAMOS! Com presença, serenidade e persistência, há boas razões para esperar que isto é um bem...

Páginas

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

PL, in "Correio do Vouga" - 2009.01.28

Holocausto, Davos e Freeport!

Dia Mundial da Lembrança do Holocausto, 27 de Janeiro.

A data é uma homenagem aos seis milhões de judeus e às outras vítimas da exterminação nazi. Vários países, incluindo Grã-Bretanha, Itália e Alemanha, já consideram 27 de Janeiro o dia da memória das vítimas do Holocausto porque foi nesta data, em 1945, que os soviéticos libertaram o campo de concentração de Auschwitz-Birkenau, na Polónia.

A resolução, proposta por Israel, foi co-patrocinada por outros 104 países e aprovada por consenso (sem necessidade de votação), em Novembro de 2005.

O texto da resolução rejeita qualquer questionamento de que o Holocausto foi um evento histórico, enfatiza o dever dos Estados-membros de educar as futuras gerações sobre os horrores do genocídio e condena todas as manifestações de intolerância ou violência baseadas em origem étnica ou crença.

Davos. A crise financeira internacional é a principal sombra que paira sobre o Fórum Económico Mundial. Segundo alguns analistas, a turbulência financeira – a mais grave desde a Grande Depressão dos anos 1930 – dominará o encontro, que reunirá personalidades económicas e políticas na cidade suíça, de 28 de Janeiro a 1 de Fevereiro. Estarão cerca de dois milhares e meios de participantes e 41 chefes de estado, de 96 países.

Freeport – Alcochete, Portugal

Suspeitas em redor do licenciamento do complexo comercial em Alcochete porque, segundo a comunicação social portuguesa as autoridades inglesas descobriram transferências em dinheiro para personalidades portuguesas. E que as autoridades inglesas propuseram à PGR a criação de uma equipa conjunta para investigar o caso “Freeport”.

Tudo leva a crer que por ali houve arte e engenho português. O que se estranha é este caso ser… estranho! Esta é uma das consequências do nossa “alma lusitana”, fazer o bem sem olhar a quem!? Quando as decisões são lentas… estamos na cauda da Europa! Quando se é célere, desconfia-se!? Ninguém compreende estes portugueses. Até parece que se trata de uma importação. Como em Inglaterra andam a investigar as fraudes desta “loja franca”… vamos a reboque investigar também!

Os três acontecimentos, assim dispostos transversalmente, só poderão suscitar estupefacção!

As gerações futuras terão muito que investigar para perceber as causas das coisas, nomeadamente por terem ficado sem futuro nesta (T)terra!?

Sem comentários: