Em frente, vamos!.

EM FRENTE, VAMOS! Com presença, serenidade e persistência, há boas razões para esperar que isto é um bem...

Páginas

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

PL, in "Correio do Vouga" - 2008.01.16

Esterilidade

Estamos em estado estéril, com um Estado esterilizador, uma nação esterilizada!

A primeira abordagem é revelada pela desinfecção que a lei 37/2007 trouxe ao quotidiano dos portugueses, genericamente a todos os espaços fechados e públicos a aos que ali coabitam e trabalham. Se há matérias que merecem o aplauso, aí está uma! As razões, por mais incómodo que provoquem, são todas as que fazem da Carta Universal dos Direitos Humanos um documento incómodo! Também aqui merece referência o Relatório do Estado do Ambiente (2006), da Agência Portuguesa do Ambiente (Ministério respectivo) sobre o pouco que compete a cada um fazer para salvar a casa comum, a Terra, neste recanto do mundo. Oportuno e preocupante.

O Estado (não confundimos com Governo!) está a fazer uma autêntica esterilização à capacidade de remediar a saúde económica das famílias – pura ironia, a maioria das famílias não tem economia nenhuma! Os princípios clássicos mais elementares da economia (processo de produção, distribuição, circulação e consumo) estão fora do circuito. Trata-se de ausência de sobrevivência e dependência do Príncipe – à boa maneira maquiavélica. Quanto mais se fala de BCP, CGD,… mais pobres são os pobres e remediados! Compete a quem exercer os poderes (todos os poderes) acabar com este estado vegetativo imposto por uma esterilização cega!

A nação (desportiva) está esterilizada (infértil) porque o Benfica já não será campeão! Como é possível? A juntar ao festim – porque isto é matéria para toda a nação se preocupar?! – o Beira Mar caiu no ridículo de decretar blackout?! É extraordinário como se envereda pelo caminho mais esquisito: a publicidade, a notícia, é que atrai investidores – não? Estamos todos enganados, sobretudo os especialistas em marketing?! Então, um clube que não sai da “cepa torta” assume a sobranceria grosseira de decretar silêncio (pensamos ser essa a intenção, não será para fazer uma tradução à letra de black…out!?)!

Isto começa a ficar demasiado… limpinho e sem hipótese de gerar o que quer que seja!?

Sem comentários: