Em frente, vamos!.

EM FRENTE, VAMOS! Com presença, serenidade e persistência, há boas razões para esperar que isto é um bem...

Páginas

sexta-feira, 15 de maio de 2009

in "Jornal Aberto" (Escola Secª D JCCG-Ílhavo), nº 35, Ano XII (Mar/Abril 2009)

Vamos a isto!

Acabamos, na nossa escola e no sistema educativo português, um ciclo!
Este fim de ciclo vai para além dos anos lectivos e dos níveis de estudos. É o fim de uma perspectiva de organização de escola, de orgânica de vida escolar, de dinâmicas que motivaram (ou não) gerações de alunos; alunos de há anos que agora são pais e professores, de alunos de agora que continuarão a sê-lo por mais algum tempo.
Provavelmente, queremos acreditar que assim foi, os aspectos essenciais foram ponderados, avaliados, e, visto que não estariam a dar os resultados esperados e necessários para sermos melhores e mais felizes em conjunto, incutiram-se reformas, mudanças.
Esta oportunidade é para aproveitar! - por mim não a quero perder, sob pena de serem os acontecimentos e as circunstâncias dos mesmos a moldarem a minha vida!
Ontem era tarde para desperdiçarmos energias com coisas que não interessam. Hoje, já não temos margem para errar (muito). Portanto, só temos um caminho, é o caminho do futuro. A melhor maneira de não estragar agora o futuro é agarrá-lo com as duas mãos, com determinação, em conjunto!
Vamos a isto, vamos a isto juntos!?

PS: Com este apontamento, encerramos (o Conselho Executivo) o nosso mandato. No próximo número do “Jornal Alberto”, haverá outro órgão de administração e gestão, o(a) Director(a). Por isso, uma palavra de agradecimento a todos pela colaboração, presença, contributos e… paciência!
A todos desejamos o melhor do mundo, em termos pessoais, familiares e profissionais.

Sem comentários: